Cultura

A Fundação Ernani Sátyro (Funes) realiza cadastro e mapeamento de artistas e profissionais da Arte e da Cultura na região metropolitana de Patos. O objetivo é iniciar a realização de um amplo censo cultural que servirá de base para a elaboração de iniciativas e públicas culturais na região metropolitana.

 

Segundo o presidente da Funes, Adolpho Crispim, ter acesso aos dados da classe cultural e das iniciativas da região é essencial para que as políticas públicas na área cultural sejam mais assertivas, já que Patos e toda a região tem grandes artistas e produtores culturais, a exemplo de escritores, artesãos, pintores, músicos, entre outros.

 

Com todos os dados disponíveis, será iniciado um planejamento com a participação de artistas, produtores, iniciativas e instituições culturais, possibilitando a formação de uma base sólida para futuras parcerias entre os órgãos de incentivo à cultura.

 

O cadastro é simples e leva cerca de dois minutos ser completado. É composto por dados básicos de identificação do artista e também o segmento artístico a qual pertence, a qualificação declarada e o tempo de atuação na área.

 

Clique aqui e acesse o formulário! 

 

A região metropolitana de Patos é composta por 24 municípios: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe d’Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.

 

 

Portal TV Sol com assessoria 

Compartilhe: