Cultura

A caravana junina da TV Sol estreia em novo formato neste próximo domingo (05), às 20h, na cidade de Malta-PB, localizada na região metropolitana de Patos. O programa será gerado direto da praça Francisco Marques (praça central), sendo um evento aberto e gratuito ao público, com transmissão em tempo real pelo canal a cabo e mídias sociais da emissora.  

O programa “Sol João pelo Sertão”, anteriormente “Sol João na Praça”, deixa de ser realizado nas praças públicas de Patos e passar a ser produzido em diferentes municípios do Sertão.

“É um projeto inovador, somos o primeiro canal de televisão da Paraíba a levar uma grande estrutura de palco, som, grid e iluminação para diferentes cidades da região durante este período festivo, com direito a exibição de conteúdo local e atrações musicais”, comentou o diretor da emissora Filipe Sarmento.   

Na edição de 2022, o canal segue priorizando a tradição junina, desde o repertório musical até as danças típicas desta festividade. Além de também focar na produção e veiculação de conteúdo local através de reportagens especiais sobre a cidade e a cultura popular e entrevistas com personalidades, produtores e incentivadores culturais.

Em Malta, o público vai curtir ao vivo os shows de Gustavinho, Rogério do Acordeom & Banda Quentura do Forró e a participação de Cicinho Lima - cantando os grandes sucessos de Pinto do Acordeom.

A quadrilha junina Renascer, que é prata da casa, vai abrilhantar a noite com apresentações no palco do “Sol João pelo Sertão”.

Os jornalistas e apresentadores Roberta Bezerra e Geverton Martins vão conduzir a atração televisiva, que será transmitida ao vivo durante duas horas, simultaneamente, pelo canal a cabo 8.1 e pelas mídias sociais da TV (canal no YouTube e página no Facebook). Já os bastidores do evento serão mostrados no perfil da emissora no Instagram.

No dia 18/06, o município de Desterro recebe a caravana junina. Já em 01/07, será a vez da cidade de São Mamede festejar com a TV Sol.

 

Fonte: Portal TV Sol

Compartilhe: