Entretenimento

          UMA PERGUNTA DIFÍCIL DE SER RESPONDIDA
Quando vejo o sucesso da Marvel nos cinemas e a divisão de opiniões causadas pelos filmes da DC Comics, me vem à cabeça uma dúvida. Por que DC Comics não consegue concorrer de igual pra igual com a Marvel nos cinemas?
Se formos comparar apenas herói por herói no meu ponto de vista a DC tem um enorme potencial nas mãos que é mal aproveitado devido a vários fatores como: Diretores sem liberdade para executar o projeto de maneira que estão pensando, de roteiros mal escritos entre outros. Alguns podem dizer: mas a DC fez a trilogia do Batman de Christopher Nolan que foi um sucesso, concordo, mas a meu ver ao mesmo tempo em que foi um sucesso, também foi algum que "prejudicou" a mesma, pois Nolan fez um filme baseado na temática sombria e realista.Por este estilo de filme ter agradado ao público a Warner Bros que é a responsável por produzir os filmes da editora de quadrinhos, tentou encaixar este estilo em todos os seus filmes de Super- heróis.
Uma prova de que a DC Comics vem dividindo opiniões é o faturamento de filmes como o Homem de aço que arrecadou US$ 668.045.518 em bilheteria e Batman vs Superman US$ 873.634.919 que apesar desde alto faturamento não agradou totalmente os fãs. Mas vejo um sinal de melhora graças a filmes como Mulher Maravilha, Shazam e Aquaman que vem agradando o público e alterando pouco a pouco o estilo da DC nos cinemas.

 

Thercio Medeiros

Compartilhe: