Entretenimento

Bacurau está em cartaz nos cinemas brasileiros.

A história se passa numa cidade do interior de Pernambuco, onde os habitantes só são lembrados em época de eleição e por isso se unem contra o prefeito, ao mesmo tempo que moradores são assassinados de maneira misteriosa.

O filme faz uma crítica aos políticos do interior que muitas vezes compram os votos dos mais pobres com favores. Além de discutir até que ponto a interferência internacional é aceitável, tema tão debatido atualmente no Brasil.

Um aspecto que chama a atenção em Bacurau é a direção de fotografia de Pedro Sotero, que se utilizou de tons amarelados e marrons, para dar a sensação de um ambiente quente e seco, além de dá um ar rústico, típico das cidades do interior Nordestino.

A obra dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi premiada no Festival de Cannes, com o prêmio do júri e conquistou no Festival de Munique o prêmio na categoria de melhor filme.

O que chama a atenção nesta produção é a ausência de um protagonista único, assim o destaque vai para todos do elenco, que conseguiram interpretar de maneira única e passar ao público o cotidiano de pessoas simples, mas que tem sua importância para a comunidade.

Bacurau é um filme que mostra a realidade de muitas cidades do interior brasileiro que ao mesmo tempo prova que se o povo se unir, tem a capacidade de alterar as condições em que vivem.

Foto: Divulgação

 

Thercio Medeiros.

Compartilhe: