Entretenimento

 

O filme A Princesa de Elymia está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Esta animação conta a história de Zoe (Maria Alice Gadelha), uma garota nordestina que mora no Rio de Janeiro com seu pai e descobre que é princesa de um reino mágico.

O diretor Silvio Toledo, também conhecido pelo filme “O Resgate do Pavão Misterioso”, foi muito feliz ao conseguir mostrar no seu filme um tema tão importante, como a imigração dos nordestinos para o sudeste em busca de uma vida melhor e sua dificuldade para se estabelecer numa região desconhecida.

Outro ponto a ser destacado é o elenco de dubladores, compostos na sua totalidade por paraibanos, entre eles estão: Mª Alice Gadelha (Zoe), Natália Sá (Lamparina adulta) que conseguem transmitir a essência nordestina para os personagens.

Um aspecto memorável nesta produção paraibana é a fotografia e animação que investem em muitas cores, principalmente verde, amarelo quando retratam os personagens do bem, vermelho e preto quando ilustram os antagonistas.

A Princesa de Elymia é um filme que merece ser prestigiado pois mostra que o cinema nacional tem condições de fazer grandes obras na área de animação.

Ficha Técnica:

Título Original: A Princesa de Elymia

Gênero: Animação

Direção, roteiro, fotografia,

Direção de arte e finalização: Silvio Toledo

Elenco: Maria Alice Gadelha (Zoe)

Natália Sá (Lamparina adulta), Cely Farias

(Lamparina jovem), Fernando Teixeira (Tempestança),

Ubiratan de Assis (Mestre Mago), Moisés Freire (Samuel),

Adriano Freire (Erick), Daniel Toledo (Oliver), Ana Guedes

(Raio de Sol adulta) e Amanda Janynne (Raio de Sol jovem).

Duração: 104 minutos

Ano de Produção: 2019

Foto: Divulgação

Thercio Medeiros.

Compartilhe: