Entretenimento

1917 que possui 10 indicações ao Oscar entrou em cartaz nos cinemas brasileiros.

Esta produção baseada em fatos reais, se passa em plena Primeira Guerra Mundial, protagonizada por George Mackay (Curly) e Dean-Charles Chapman (Tommen Baratheon), conta a história de dois soldados britânicos, Will Schofield e Tom Blake que recebem ordens de entregar uma mensagem urgente numa missão quase impossível.

O filme dirigido por Sam Mendes (American Beauty), nos faz refletir o quanto a guerra é devastadora. Mendes se utiliza muitas vezes da câmera em segunda pessoa, o que faz o público mergulhar mais profundamente no enredo do filme, isto foi um dos aspectos que lhe renderam a indicação ao prêmio de melhor diretor.

Algo à se destacar são as atuações de Mackay e Chapman que conseguiram transmitir a triste realidade de estar em um campo de batalha através de suas atuações, por esses motivos, 1917 foi indicado à melhor filme e é considerado um dos favoritos na corrida pela estatueta do Oscar.

1917 merece ser assistido pois além de nos fazer conhecer um pouco mais a história, presta uma homenagem a quem deu a vida nos campos de batalha.

Ficha Técnica:

Título: 1917

Ano de Produção: 2019

País de Origem: Inglaterra

Gênero: Drama, filme de época, Guerra

Duração: 119 minutos

Direção: Sam Mendes

Classificação: 14 anos

Elenco: Benedict Cumberbatch

             Colin Firth

             George Mackay

             Dean-Charles Chapman

             Mark Strong

Foto: Divulgação

Thercio Medeiros.

Compartilhe: