Entretenimento

A cantora do hit 'Poker Face' foi homenageada com o prêmio Yolanda Denise King Higher Ground durante a cerimônia The King Center's Beloved Community, no último fim de semana, em reconhecimento ao seu trabalho como artista, co-fundadora da Born This Way Foundation, sua campanha em apoio ao movimento Black Lives Matter e também em sua defesa para garantir que EPIs fossem distribuídos aos profissionais de saúde durante a pandemia de coronavírus.

Gaga - que foi apresentada no evento por Jennifer Hudson - dedicou a homenagem aos "negros, pardos e indígenas" por sua "resiliência".

Ela disse: “Dedico este prêmio aos negros, pardos e indígenas. Gente triunfante, cuja resiliência é a força vital de todas as comunidades queridas deste país. Os negros, pardos e indígenas continuam a prosperar em meio à opressão sistêmica, prosperam com alegria radical, criando sem desculpas vidas plenas e belas, apesar dos sistemas de supremacia branca que pretendem impedi-los de fazer isso.”

A estrela, de 34 anos, então explicou que ela sente que, como pessoa branca, tem a responsabilidade de desaprender comportamentos e atitudes derivados das crenças da supremacia branca arraigadas na sociedade.

Ela acrescentou: “Pessoas brancas, acredito que devemos corrigir nossos erros, sem vergonha. Devemos mudar nossas ações e devemos fazer isso por nós mesmos. A cor da minha própria pele não passa despercebida. Desaprender me permite caminhar pelo mundo de forma diferente. Desaprender significa que procuro construções sociais de raça em todas as partes da minha vida, todos os dias.”

Fonte: Bang Showbiz

Compartilhe: