Esportes

A campanha desastrosa do Treze no Campeonato Paraibano está muito próxima de chegar ao fim. Para o bem ou para o mal. Nesse domingo (17), o time novamente não teve uma grande atuação, mas conseguiu reagir a ponto de empatar com a Perilima nos acréscimos da etapa final, em duelo válido pela nona rodada do estadual. 

No entanto, a luta contra o rebaixamento seguiu para a 10ª e última rodada da primeira fase da competição. E, participando de perto de um início de temporada para esquecer, o técnico interino, Kléber Romero, definiu como "impotência" o sentimento que passa pela sua cabeça ao não conseguir deixar o comando da equipe numa condição mais favorável. Todavia, o comandante, que também é gerente de futebol trezeano, garante que vai reunir as últimas forças que restam para jogar o Clássico dos Maiorais do próximo domingo (24), de igual para igual para manter o Alvinegro na elite do futebol Paraíbano.

Decepcionado com o vexame que o Treze protagoniza na atual edição do Campeonato Paraibano, Kléber Romero admitiu a tristeza por ver um gigante do estado numa situação tão complicada. O Treze já está eliminado da fase semifinal da competição. E, analisando o elenco que o clube montou para a disputa do estadual, o técnico interino destaca a perda da confiança ao longo da jornada, o que tem comprometido o desempenho em campo e resultado na sequência de seis partidas sem vitória.

"O meu sentimento é de impotência. O amor que a gente tem pelo clube é muito grande. A história do clube é muito grande. E com isso a gente quer ajudar de todas as formas. O momento pelo qual o clube passa é muito difícil. E jogar futebol não é só técnica e tática, é muito o fator psicológico. A confiança dos jogadores se perdeu durante o campeonato e estamos tentando recuperar ", disse o comandante interino do Galo.

Na partida desse domingo (17), o Treze foi dominado pela Perilima durante toda a primeira etapa no Estádio Presidente Vargas. Inclusive, foi para o vestiário perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, porém, Kléber Romero fez duas alterações logo de cara: sacou Teco e Júlio Barboza, e colocou Jean Natal e Torres. As mudanças logo surtiram efeito, e o Alvinegro foi melhor durante os 45 minutos finais.


E, se o fator psicológico realmente tem comprometido o elenco trezeano, o gol de empate veio da forma mais sofrida possível, no último lance do confronto, com Vanger. O tento aliviou um pouco da pressão, além de ter evitado a sexta derrota do Galo no Campeonato Paraibano. Porém, com oito pontos somados, a vantagem alvinegra sobre o Serrano-PB, lanterna do Grupo A, é de apenas dois pontos.

Diante disso, uma vitória sobre o Campinense, na rodada decisiva, salva o Treze do rebaixamento, lembrando também que um empate deixa bem encaminhada a fuga da degola, tendo em vista que, nessa situação, o Serrano-PB precisaria vencer a Perilima e tirar um saldo de 13 gols, tarefa praticamente impossível. O único cenário de queda mais possível - e definitivo - para o Galo é se o time for derrotado pela Raposa e Lobo da Serra vencer a Águia de Campina.

Mas, para não deixar que nada afete o seu elenco no Maiorais, Kléber Romero falou em juntar os cacos da equipe alvinegra para jogar de igual para igual contra o maior rival, que já está classificado para a semifinal do Paraibano. O comandante também lembrou que assumiu o clube com a campanha em andamento e, por isso, o seu trabalho tem o objetivo de servir mais como um paliativo, evitando o pior cenário, que seria o de queda.

"A gente pegou o bonde andando, a história acontecendo. Estamos tentando acertar no final do caminho. O Treze não merece passar por isso. Estamos tentando ver o que deu errado e não repetir. Agora, diante dessa situação, não adianta parar e culpar o outro. Nós temos essa situação e precisamos consertar. Sobre o domingo, nós respeitamos o Campinense, mas vamos trabalhar, juntar os cacos e buscar jogar de igual para igual como sempre foi", completou Kléber Romero.

A princípio, Treze e Campinense vão se enfrentar no Estádio Amigão no domingo (24),, às 16h, no Estádio Amigão, mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda pode fazer ajustes nas datas e horários das partidas da última rodada, o que deve acontecer até esta terça-feira. O Clássico dos Maiorais vai ser o último da temporada, já que o Galo vai se despedir do Campeonato Paraibano ao fim desta rodada.


Gepb

Compartilhe: