Esportes

O CSP visitou o Sousa, neste domingo(17), no Estádio Marizão, e surpreendeu ao sair na frente, com gol de Di, mas viu a chance de deixar a zona de rebaixamento escapar quando Caíque empatou o jogo para o Sousa. Já o Dino, com o resultado, perdeu a chance de classificação antecipada à semifinal. Agora, a definição sobre a classificação do Sousa e sobre o rebaixamento do CSP ficam para a última rodada.

Na primeira etapa, o Sousa até tinha mais posse de bola, mais volume de jogo e criava mais oportunidades, mas pecava na finalização e, por vezes dava espaço ao CSP contra-atacar. Em uma dessas oportunidades, o Tigre surpreendeu. Di recebeu na entrada da área, livre de marcação e abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Dinossauro ainda teve a chance de empatar aos 31 minutos do primeiro tempo, quando André Beleza acertou a trave, em cobrança de pênalti. A partir daí, a pressão da torcida sobre o Sousa aumentou e o time passou a se afobar em campo e errar tudo o que tentava.

No segundo tempo, o Sousa seguiu exercendo maior pressão sobre o CSP, mas de forma desordenada. O Tigre se fechou ainda mais em seu campo de defesa e buscava explorar os contra-ataques. Murilo foi exigido em algumas dessas oportunidades e salvou o Sousa de sofrer o segundo gol. Mas quando o jogo já se encaminhava para o fim e o torcedor do Sousa já estava impaciente com os erros da equipe, Caíque invadiu a área e bateu cruzado para empatar a partida. Nos minutos finais, o Sousa ainda teve duas chances claras de virar o jogo, mas Wallace defendeu um chute de Rafinha e, na sequência, André Beleza mandou para fora.

O Sousa segue na segunda posição, com 14 pontos, no Grupo A, mas agora tem uma vantagem de dois pontos sobre o Nacional de Patos, que foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético de Cajazeiras, nesta rodada.

Em caso de derrota ou empate do Nacional para o Esporte, na próxima rodada, o Sousa pode garantir a classificação até mesmo se perder para o Atlético de Cajazeiras. Certo mesmo é que, em caso de vitória, o Dinossauro crava suas garras na última vaga para a semifinal do Paraibano.


Gepb

Compartilhe: