Esportes

Os primeiros 90 minutos da semifinal entre Nacional de Patos e Botafogo-PB ainda estão rendendo. A repercussão é sobre a decisão do árbitro Marcelo Aparecido, que expulsou o lateral-direito do Canário do Sertão, Birungueta, após matar um lance de jogada individual do meia Marcos Vinicius, do Belo. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com 60% dos internautas acreditam que o homem do apito foi precipitado ao aplicar o cartão vermelho de forma direta ao atleta.

Marcelo Aparecido acertou ao expulsar Birungueta?

Não, o amarelo estaria de bom tamanho    1.171 (60,71)%
Sim, acertou ao aplicar o vermelho direto    758 (39,29%)

O lance aconteceu ainda aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Marcos Vinicius recebeu a bola de Nando, no meio de campo, e conduziu a redonda em direção ao gol. Ao conseguir cortar o zagueiro Carlão, ainda na intermediária, foi parado por Birungueta, que interceptou a jogada com o braço, derrubando o atleta botafoguense. O árbitro paulista, em sua primeira temporada no quadro paraibano, não exitou e aplicou a advertência máxima dentro das quatro linhas ao melhor jogador em campo e autor da assistência da vitória parcial do Nacional de Patos.

Marcelo Aparecido relatou, na súmula, que a expulsão foi por Birungueta "impedir uma oportunidade clara de gol, atingindo o seu adversário no rosto com o braço". Outras polêmicas aconteceram durante a partida. Zé Ivan, presidente do Conselho Deliberativo, que também atuou como membro da comissão técnica, sendo auxiliar técnico do treinador Delany, invadiu o gramado para protestar da arbitragem. Os objetos atirados no gramado também foram registrados pelo comandante do jogo.

No fim, o Botafogo-PB conseguiu a virada e venceu o Nacional de Patos por 2 a 1. A partida da volta, que decide quem vai enfrentar o Campinense na final do Campeonato Paraibano, vai acontecer no próximo domingo, às 17h, no Estádio Almeidão. Rodrigo Batista vai apitar o duelo, auxiliado por Ruan Neres e Paulo Ricardo.

 

Fonte: GloboEsporte.com

Compartilhe: