Esportes

Nesta quinta-feira (9) marca um dia importante para o futebol de João Pessoa. É a primeira vez que um clube da Capital disputa uma vaga para a final da Copa do Nordeste. Em campo, o Botafogo-PB enfrenta o Náutico-PE, em partida única, para decidir quem enfrenta o vencedor do confronto entre Fortaleza-CE e Santa Cruz-PE.

O jogo acontece no Estádio Almeidão, às 19h15, em João Pessoa. É a primeira vez que as equipes disputam uma semifinal da competição e, no caso do Belo, a campanha da equipe no torneio deste ano já é a melhor do clube na história.

Para a partida, o treinador Evaristo Piza deve mandar o que tem de melhor no seu plantel, com exceção dos jogadores que chegaram no decorrer da temporada, após o prazo para as inscrições na competição ter sido encerrado. De acordo com Piza, o fator casa será determinante para que o Botafogo-PB avance para a grande final da competição regional.

“Temos que fazer valer nossa força dentro de casa, diante de nossos torcedores. A nossa performance é muito boa na Copa do Nordeste, com uma invencibilidade até então, e vamos colocar tudo isso em prática nessa partida decisiva, para sairmos de campo com a classificação para a final do campeonato”, disse o comandante do Belo.

Características parecidas

Piza destacou a qualidade do adversário, que tem uma característica semelhante ao Belo. Evaristo aposta que seja um jogo aberto, com as duas equipes propondo as ações ofensivas, justamente pelo fato de ser uma eliminatória em jogo único, que potencializa ainda mais a necessidade das equipes oferecerem perigo ao adversário.

“O Náutico é uma equipe que, de todas as que enfrentamos ao longo do ano, é a que mais se assemelha ao Botafogo-PB. É uma equipe que propõe, que joga, é leve, de velocidade, e manteve o padrão do ano passado. Assisti aos dois últimos dois jogos deles, então acho que vai ser um grande jogo, duas equipes com proposta de jogo. Uma parida aberta, que vai prevalecer o conjunto e as individualidades de cada equipe”, completou Evaristo Piza.

De olho neles
O treinador do Belo falou também sobre as deficiências da equipe na bola parada, afirmando que tem estudado a equipe adversária, que tem uma característica positiva no quesito, destacando que os atletas botafoguenses estão precavidos para as investidas alvirrubras, principalmente nos pés do atacante Wallace Pernambucano.

“A gente vem trabalhando alguns conceitos na bola parada. Temos que ter bastante atenção, mostrei alguns vídeos do Náutico aos atletas e estamos precavidos. A gente sabe da eficiência do adversário na bola parada, mas temos que ficar muito atentos para não tomarmos os gols que tomamos durante a temporada”, afirmou Piza.

Penalidades não preocupam

Sobre uma possível disputa de pênaltis, em caso do jogo terminar empatado no tempo normal, o treinador do Belo afirmou que a equipe está preparada para tudo. O Belo já decidiu classificação nas penalidades em uma oportunidade na temporada, garantindo a classificação na Copa do Brasil, contra o Tombense-MG.

“Temos que estar preparados para tudo. Pode acontecer de decidirmos o jogo no tempo normal, mas a partida pode acabar empatada, indo para a disputa de pênaltis. Treinamos a cobrança de penalidades, e faremos uma análise fria para, se acontecer da partida ir para os pênaltis, selecionarmos os que desempenharam melhor o fundamento nos treinos”, finalizou.

 

 

Portal Correio

Compartilhe: