Esportes

Não deu para o Botafogo-PB. O time paraibano voltou a ser derrotado pelo Fortaleza na decisão da Copa do Nordeste, agora no Almeidão, na noite desta quarta-feira (29), por 1 a 0, e ficou com o vice-campeonato da competição. Wellington Paulista, a exemplo do primeiro jogo no Castelão, em Fortaleza, fez o único gol da partida.

Logo aos 3 minutos de jogo, a zaga do Belo afastou mal e a bola sobrou para o camisa 9 do time cearense empurrar para as redes. Com o gol, o Botafogo-PB precisaria de três gols para ser campeão ou dois para levar para os pênaltis. Mas o time paraibano não conseguiu se impor. Foram raras as oportunidades. A melhor delas, Dico chutou sobre o goleiro Boeck, no segundo tempo.

O Campinense segue sendo o time paraibano a conquistar o principal torneio do futebol nordestino.

O Botafogo-PB foca agora suas atenções na Série C do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo, no próximo domingo (02), contra o Confiança, em Sergipe. O Belo está na terceira posição do grupo A, com nove pontos em cinco jogos. Já o Fortaleza segue para o Rio de Janeiro, onde pega o Flamengo, no próximo sábado, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici é o 14º colocado, com 7 pontos em sete jogos.

MaisPB

Compartilhe: