Esportes

O atacante Uruguaio Alberto Martins Acosta tem 42 anos e ainda planeja alguns passos a mais no futebol. Naturalizado brasileiro, o jogador está atualmente no Santos do Amapá, mas viveu seus momentos mais intensos no Brasil quando vestiu as camisas do Náutico e do Corinthians. Em reta final de carreira, ele fará mais uma incursão pelo futebol nordestino, desta vez na 2ª divisão do Campeonato Paraibano. É que a diretoria do Sabugy, agremiação do Sertão da Paraíba, negociou com o atleta e garante que ele já faz parte do elenco do Gavião do Vale. Segundo o gerente de futebol e treinador do clube Jefferson Sabino, a apresentação do atleta está prevista para o próximo dia 31 de agosto, pois Acosta ainda tem dois compromissos com o Santos-AP. O atacante deve estar com o grupo alvinegro nas duas partidas decisivas contra o Ypiranga-AP na final do Campeonato Amapaense.

Acosta tem passagens por vários clubes do Uruguai e do Brasil. No início da carreira, vestiu as camisas de Danubio, Cerrito e Peñarol. Já em terras brasileiras, passou por clubes de menor expressão - como Brasiliense, Central de Caruaru, Resende, União Barbarense, por exemplo -, mas foi com duas camisas de mais peso que viveu seus melhores momentos.

Em 2007, chegou ao Náutico e, após fazer um bom Campeonato Pernambucano, se destacou mesmo foi na Série A do Campeonato Brasileiro daquele mesmo ano. Ele marcou 19 gols e foi vice-artilheiro, apenas um gol atrás de Josiel, do Paraná, que foi o principal goleador da competição. Acosta foi apontado por muitos críticos à época como o melhor atacante do Brasileirão.

No ano seguinte, o jogador foi para o Corinthians, time pelo qual disputou a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil de 2008, sendo campeão na primeira e vice na segunda. Ele também ajudou o Timão no título do Campeonato Paulista do ano seguinte.

O Sabugy está no grupo Agreste/Sertão, com os clubes do Femar, Nacional de Pombal, Picuiense, Queimadense e Sport Lagoa Seca.

A estreia do Gavião do Vale no Campeonato Paraibano 2ª Divisão será dia 25 de agosto às 15:00hs diante do Sport Lagoa Seca, a FPF ainda não confirmou os estádios, más o clube mandará seus jogos no Estádio José Cavalcanti em Patos.

 

 

Com Informações do Gepb

Compartilhe: