Esportes

O julgamento do Esporte Clube de Patos que seria na noite desta quinta-feira (29), foi adiado para o dia 12 de setembro. O terror do Sertão terá o seu recurso julgado pela nova cúpula do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB),  para tentar evitar o rebaixamento a Segunda Divisão do futebol paraibano.

O julgamento será na sede da Federação Paraibana de Futebol-FPF. O Esporte de Patos foi punido por conta da escalação irregular do jogador Caaporã, no clássico contra o Nacional, pela última rodada do Campeonato Paraibano 2019. O atacante estava suspenso e precisava cumprir suspensão de mais um jogo.
A punição do Esporte ajudou o CSP, que havia sido rebaixado nas quatro linhas e ficou com a posição do Esporte, se mantendo até aqui, na elite do futebol paraibano em 2020.

O time patoense já havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, (STJD), no julgamento que aconteceu no mês de abril. Caaporã havia sido punido com dois jogos de suspensão no dia 21 de março, por haver xingado alguns torcedores do time alvirubro.

Pelo entendimento da Justiça Desportiva, Caaporã teria que ficar fora do clássico da última rodada, diante do Nacional, o que acabou não acontecendo.
O Esporte perdeu os pontos da partida, uma vez que a justiça entendeu que o clube descumpriu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre escalação irregular de atletas.

Se o resultado do primeiro julgamento for mantido, o time ficará fora da elite do futebol da Paraíba, na temporada 2020.
 

Compartilhe: