Esportes

O Gimnasia y Esgrima anunciou nesta quinta-feira, em suas redes sociais, a contratação do ex-craque Diego Armando Maradona como novo treinador. O maior ídolo do futebol argentino chega com a missão de recuperar o clube de La Plata após o péssimo início de temporada: último colocado no Campeonato Argentino, com apenas um ponto nas cinco primeiras rodadas.

Maradona, de 58 anos, tem uma carreira intermitente de treinador, sem jamais ter conseguido um trabalho de sucesso. Começou no pequeno Mandiyú de Corrientes, em 1994, e no ano seguinte dirigiu o Racing de Avellaneda, antes mesmo de encerrar a carreira como jogador.

O ídolo só voltou a ser treinador em 2008, quando assumiu a seleção da Argentina, até 2010. Passou pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em 2011 e 2012. Seu clube seguinte foi o Fujairah, em 2017, e no ano seguinte assumiu o Dorados de Sinaloa, da segunda divisão mexicana, seu último clube. Deixou o Dorados há três meses, sem conseguir levar o clube à elite do país, alegando problemas de saúde.

No fim de julho, Maradona operou o joelho direito em Buenos Aires, e estava se recuperando em sua casa na capital argentina. Na última terça-feira, o Gimnasia y Esgrima demitiu o técnico Hernán Darío Ortiz, após a quarta derrota seguida, 1 a 0 para o Argentinos Juniors. Em suas redes sociais, o ídolo argentino se manifestou e prometeu que vai trabalhar "com a alma e vida pelo Lobo".

Enquanto ainda negociava com o Gimnasia, Maradona foi vítima de uma inconfidência do amigo Gabriel Batistuta. O ex-atacante da seleção argentina usou as redes sociais para se desculpar com Maradona por não poder aceitar o convite para ser seu assistente técnico, porque irá à Suíça fazer uma cirurgia no joelho.

Em sua apresentação, o novo treinador do Gimnasia foi recepcionado por uma grande e calorosa festa promovida pela torcida do clube. Confira as fotos da apresentação de Dieguito.

Fonte: GE.com

Fotos: Alejandro Pagni / AFP

Compartilhe: