Esportes

O presidente do Nacional de Patos, Cleodon Bezerra, fez uma dura reclamação com relação aos valores que o clube deveria ter recebido de repasses do Programa Gol de Placa, do Governo do Estado, e também de repasses da Prefeitura Municipal de Patos. De acordo com o dirigente, são mais de R$ 300 mil que ainda não foram repassados ao Naça, dinheiro que está prejudicando o início do planejamento do clube para a próxima temporada.

"O problema é que nós estamos com recursos que já eram para terem sido repassados ao clube ainda não foram liberados. São recursos na ordem de R$ 300 mil e que estão prejudicando demais o andamento dos trabalhos. A gente tem conta com fornecedor, conta com manutenção e isso tudo está sendo feito um malabarismo gigante para poder ficar em dia. Esperamos que esse dinheiro, que não é favor nenhum que se faz ao clube, possa ser liberado o quanto antes", comentou Cleodon Bezerra, Presidente do Canário do Sertão.


Cleodon assegurou que, mesmo com a falta desses recursos, o clube já iniciou a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paraibano de 2020, mas que não iria revelar detalhes porque as negociações ainda não foram concretizadas. O presidente informou que a mesma situação também vale para o treinador, que já está negociando com a diretoria mas só será anunciado depois de acertados todos os detalhes.


Respostas


A Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Patos informou que por conta da baixa arrecadação registrada nos últimos meses, não foi possível repassar nenhum valor aos clubes de futebol da cidade. A expectativa, repassada pela gestão, é de que a situação possa ser normalizada no mês de outubro.

A reportagem também entrou em contato com o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, que informou que nesta quarta-feira (19), serão atualizadas algumas informações relacionadas aos pagamentos em atraso do Gol de Placa e que posteriormente poderia repassar mais detalhes sobre data dos pagamentos.

Gepb


 

Compartilhe: