Esportes

O Carneiro conquistou o primeiro título da sua história nessa competição. E que título! Cheio de emoção e com a necessidade de mostrar muita garra dentro de campo, na casa do adversário. O Sport-PB teve um jogador expulso logo aos dois minutos de bola rolando, depois ficou boa parte do jogo com dois a menos em campo, mas resistiu à pressão do São Paulo Crystal no Carneirão e segurou o 0 a 0 até o fim do tempo regulamentar. O placar, somado ao 2 a 2 da partida de ida, levou a decisão para os pênaltis. Da marca dos 11 metros, o Carneiro venceu por 3 a 2 e festejou, em Cruz do Espírito Santo, o título da divisão de acesso do futebol paraibano.


PRIMEIRO TEMPO

A final da 2ª divisão começou com muita emoção, mas de forma negativa. Anderson Pinto foi expulso logo aos dois minutos de jogo, após entrada inprudente no adversário, e deixou o Sport-PB com um a menos muito cedo. Mas os primeiros 45 minutos se passaram sem que o São Paulo Crystal conseguisse transformar em vantagem no placar a superioridade numérica que tinha em campo. Nada de muito interessante aconteceu até o intervalo.

.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os dois times seguiam com certo equilíbrio e sem grandes chances de gol. Aí a coisa piorou para o Carneiro aos 18 minutos, quando Júnior Fialho recebeu o segundo amarelo após falta dura e também foi expulso. Com dois a menos, o Saport-Recuou. O São Paulo Crystal foi para cima. E pressionou. João Manoel foi se destacante lá atrás, com boas defesas. Aos 36, quem foi expulso foi Jó Boy, que recebeu o vermelho direto após carrinho pesado. Seriam nove do Sport-PB contra 10 do Tricolor até o fim. Mas nenhum dos dois conseguiu balançar as redes. O campeão da 2ª divisão seria conhecido nas penalidades máximas.

 

NO PÊNALTIS


O Sport-PB abriu cada rodada de cobranças, com o São Paulo Crystal vindo logo depois. Ítalo e Isaías marcaram e colocaram 1 a 1 no placar. Na segunda rodada, Nilton defendeu a cobrança de Gaspar, do Carneiro, e Filipe Piris colocou o Tricolor à frente: 2 a 1. Quando Erivan mandou na trave e deperdiçou mais uma cobrança pelo time de Lagoa Seca, pareceu que tudo daria certo para os donos da casa. Mas Carioca também mandou na trave, e o placar seguiu apontando 2 a 1 para o São Paulo Crystal, faltando duas cobranças para cada lado. Aí Robertinho converteu e Igor mandou para fora. Ficou tudo igual - 2 a 2 -, e Gustavo e Nonato teriam em seus pés a possibilidade de definir o título. Gustavo marcou para o Sport-PB e Nonato jogou na trave a chance do São Paulo Crystal, que viu seu adversário comemorar o título: 3 a 2 nos pênaltis.

 

Gepb

Fotos: Raniery Soares/FPF-PB

Compartilhe: