Esportes

Confederações e federações ao redor do mundo têm tomado medidas no campo econômico para socorrer ou fornecer um alívio nas contas dos seus clubes filiados, paralisados em meio a pandemia da Covid-19.

Diante desse cenário que a Federação Paraibana de Futebol anunciou, por meio da Resolução nº 004/2020, a isenção de diversas taxas relativas ao registro de atletas junto à entidade.

O documento visa atenuar os impactos financeiros dos clubes paraibanos durante a paralisação das práticas esportivas, com a renúncia por parte da FPF de um dos seus principais meios de arrecadação. As taxas isentadas de cobrança serão: contrato definitivo, prorrogação de contrato definitivo, renovação de contrato definitivo, rescisão de contrato, contrato de empréstimo, vínculos não profissionais e contrato de iniciação.

A isenção dos valores, assinada pela presidente Michelle Ramalho, teve início no dia 03 de abril, e irá se manter por prazo indeterminado. O alívio, ainda que longe das necessidades reais dos clubes do nosso estado, demonstra uma mínima preocupação, ainda que tardia, da entidade controladora do futebol paraibano, uma das últimas a decretar a paralisação do seu campeonato.

Resolução nº 004/2020 – DRT João Pessoa, 03 de abril de 2020

A Presidente da Federação Paraibana de Futebol Michelle Ramalho, em atenção aos impactos
provocados pela paralisação do Futebol em decorrência da pandemia do COVID -19 em
nosso País, definiu por isentar todos os Clubes das taxas relativas ao registro de atletas, sendo
as seguintes taxas:

Contrato definitivo
Prorrogação de contrato definitivo
Renovação de contrato definitivo
Rescisão de contrato
Contrato de empréstimo
Vínculos não profissionais
Contrato de iniciação.

Esta determinação tem validade a partir desta sexta feira dia 03.04.2020 por tempo
indeterminado.

Michelle Ramalho
Presidente da FPF

 

Equipe @Vozdatorcida

Compartilhe: