Esportes

O Nacional de Patos tinha marcado para esta quinta-feira o anúncio do seu novo treinador, que assumiria a vaga deixada por Sérgio China na sequência do Campeonato Paraibano. Mas, apesar da expectativa de que um nome de fora fosse divulgado, o clube recorreu a alguém de dentro de casa para essa função. Ex-jogador e bastante identificado com o clube, Delany, que estava no cargo como interino, agora foi efetivado.

A efetivação de Delany como técnico do Naça para esta reta final de estadual faz parte das medidas de contenção de gastos que a diretoria está tomando em meio à crise causada durante a paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus. É tanto que, para justificar a decisão, o clube alegou que está "observando cuidadosamente a questão financeira", além de, é claro, "buscando valorizar a prata da casa".

Delany já defendeu as cores do Nacional de Patos tanto como jogador quanto como técnico. Em seu trabalho mais recente, em 2019, ele levou o time às semifinais do Campeonato Paraibano após ter assumido o comando técnico no meio da competição.

Agora, a missão prioritária é evitar o rebaixamento do Canário do Sertão, que está na terceira colocação do Grupo B, com oito pontos, um a mais que o CSP e dois a mais que o São Paulo Crystal. Esses três times ainda têm dois jogos por cumprir na primeira fase do Paraibano, e o que tiver menos pontos ao fim dessas duas partidas estará rebaixado.

Por outro lado, o Nacional de Patos ainda tem uma remota chance de encerrar a fase no G-2 e, assim, se classificar para as semifinais. No entanto, a missão é bem complicada. O time precisaria vencer seus dois jogos - contra o Treze (em casa) e contra a Perilima (fora) -, para chegar aos 14 pontos e ultrapassar o Sousa, que no momento é o segundo colocado, com 13. Mas aí o Naça precisaria que o Dinossauro perdesse seus dois jogos (contra Botafogo-PB e Atlético-PB), ou que somasse, no máximo, um ponto, e aí a disputa iria para o saldo de gols.

Essas duas partidas restantes do Nacional de Patos - contra Treze e Perilima - estão marcadas para os dias 22 e 26 de julho, mas essas datas ainda dependem de autorização por parte do Governo do Estado. O clube voltou aos treinos nessa quarta-feira, no José Cavalcanti, após mais de 100 dias de paralisação.

 

 

fonte: Globoesporte.com

foto: reprodução/TV Naça

Compartilhe: