Esportes

Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos vai apostar num velho conhecido do torcedor paraibano para sair dessa incômoda situação: Celso Teixeira. Ciente da responsabilidade, o novo técnico, que foi apresentado nessa segunda-feira, chegou confiante na recuperação do Canário do Sertão e ainda aproveitou para elogiar alguns jogadores alviverdes que chamaram a sua atenção.

- A princípio vou contar com os jogadores que estão aqui. São bons jogadores. Vamos entrar com o trabalho meu e do Gabriel (Teixeira, auxiliar e filho de Celso, e também atua como preparador físico) para que possamos extrair o máximo deles. Vou tentar concluir meu trabalho aqui e tentar tirar o Nacional de Patos dessa situação - disse Celso Teixeira.

Ainda avaliando o elenco que terá à disposição para as duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paraibano, Celso Teixeira se mostrou cauteloso quanto à chegada de reforços. O técnico revelou que já indicou um jogador, mas que ainda vai avaliar junto à diretoria a necessidade de contratação para outras posições.

- Já indiquei uma peça, que deve chegar. Mas agora é prematuro ficarmos falando (em reforços) porque o tempo é muito diminuto. A gente está conversando aí com o pessoal, vamos estudar nesta semana o que vamos precisar. Se precisarmos e tivermos condições de reforçar, vamos buscar sim - afirmou o novo comandante do Canário do Sertão.

 

Até aqui, o Nacional de Patos já contratou sete reforços para a sequência do Paraibano: o lateral-esquerdo Danilo Itaporanga, os zagueiros Leone e Darlan, os volantes Cristiano e Xuxa, o meia Anthony e o atacante Denilson.

Mas a briga mais relevante é mesmo para evitar a queda para a 2ª divisão de 2021. O lado bom é que o Naça depende apenas de suas próprias forças para se manter na elite. Com oito pontos, o Canário do Sertão está um ponto à frente do CSP e dois à frente do lanterna São Paulo Crystal, que são os dois outros times que brigam para não cair. Quem terminar essas duas próximas rodadas com menos ponto estará rebaixado. O Tigre enfrenta Sport-PB e Botafogo-PB e o Tricolor de Cruz do Espírito Santo encara Perilima e Sport-PB.

O Nacional de Patos, neste iminente retorno do estadual - que ainda depende do aval do Governo do Estado -, vai encarar o Treze, justamente o último time comandado por Celso Teixeira. A partida está agendada para o dia 22 de julho e será na casa do Canário do Sertão.

 

Fonte:GloboesportePB

Compartilhe: