Esportes

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, na noite deste sábado (14), a convocação do lateral esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG. Ele se juntará ao elenco que enfrentará o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

O atleta do Galo substituirá Alex Telles, do Manchester United, que testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com a CBF, ele já havia contraído o vírus ainda em seu clube, mas o Uruguai não permite a entrada no país de casos como esse.

Essa será a estreia de Arana na seleção principal. Nos últimos anos, ele chegou a ser convocado para integrar a seleção olímpica.
 

Veja a nota da CBF na íntegra:

O lateral-esquerdo Guilherme Arana está convocado para a Seleção Brasileira para o jogo contra Uruguai, na terça-feira (17), em Montevidéu, no Estádio Centenário. A partida é válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Jogador do Atlético-MG, ele estava na lista de suplentes e terá sua primeira oportunidade na Seleção Principal.

Arana foi chamado para compor o elenco da Seleção Brasileira após o lateral-esquerdo Alex Telles testar positivo para Covid-19. O jogador havia contraído o vírus ainda no seu clube, o Manchester United, e já não se encontra mais em estágio transmissivo. 

Será realizado um novo teste com toda a delegação neste domingo (15). Caso o resultado seja o mesmo, Alex Telles será desconvocado, uma vez que as regras sanitárias do Uruguai não permitem a entrada de positivados no país. Se a nova testagem der negativo, como ocorreu nas duas testagens realizadas na Granja Comary, ele seguirá com a delegação, assim como Guilherme Arana.

O jogador do Atlético-MG, após participar da vitória do seu clube em cima do Corinthians na tarde deste sábado (14), em São Paulo, se apresenta ainda esta noite na concentração da Seleção Brasileira.

 

Compartilhe: