Esportes

O MPPB, através da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, ainda não concedeu liberação para o estádio José Cavalcanti, em Patos, para a realização de partidas de futebol no local. Isso, por que, segundo o coordenador da comissão, o promotor de Justiça Valberto Lira, o Laudo de Segurança, de Prevenção e Combate à Incêndio e Pânico não foi enviado até agora, faltando 15 dias para o começo da competição. A responsabilidade pelo envio é da Secretaria de Esporte e Turismo do município de Patos, já que a praça esportiva pertence a prefeitura.

De acordo com Valberto Lira, além do JC, os estádios Perpetão, em Cajazeiras, Marizão, em Sousa, Carneirão, em Cruz do Espírito Santo e Presidente Vargas, em Campina Grande - este último pertencente ao Treze FC -, também não enviaram os laudos, o que impossibilita a realização das partidas nesses espaços.

Nós tivemos uma reunião há cerca de duas semanas onde ficou decidido, naquela oportunidade, que os estádios que ainda não apresentaram [o questionário do laudo], apesar de terem recebido desde o mês de agosto do ano passado com a determinação que esse questionário fosse devolvido até o mês de novembro de 2020, não poderiam receber partidas. Nós temos apresentado [os laudos] apenas dos estádios Amigão, em Campina Grande, e o Almeidão, em João Pessoa, já que a Suplan apresentou o cronograma das obras. Nós enviamos à Federação Paraibana de Futebol uma cópia do oficio que foi mando à Secretária de Esporte e Lazer do Estado. Nós esperamos que os gestores desses estádio respindam esse questionário sob pena da comissão não comparecer", alertou.

O Campeonato Paraibano de primeira divisão 2021 está previsto para ser iniciado no dia 17 de março. Nacional recebe a Perilima, em casa, no estádio José Cavalcanti, em Patos.

Compartilhe: