Esportes

É no Nacional de Patos que Warley dos Santos fará sua estreia como técnico de futebol. A equipe sertaneja dá o pontapé inicial no Campeonato Paraibano 2021 neste sábado (17), às 4 horas da tarde, no estádio municipal José Cavalcanti, na capital do Sertão. Por isso, o ex-atacante da seleção brasileira vê com bons olhos o fato da partida acontecer dentro dos domínios do Canário.

A gente sabe que o nível do Campeonato Paraiba é forte, né?! Vamos trabalhar aqui dentro da nossa partida e ver o que a gente consengue por que são adversários difíceis e, creio que o fator casa seja muito importante e esperamos sair com o pé-direito. A Perilima é uma grande equipe e que vem conquistando resultados expressivos nesses últimos dois, três anos. É uma equipe que não se disfez e que trabalha junto há dois, três anos. Então, a gente vem trabalhando os pontos que a gente pode explorar, pontos positivos, pontos negativos, o que é normal hoje em dia fazer uma análise do adversário", destacou.

O Naça chega como favorito dessa primeira rodada do estadual ao lado do Treze de Marcelinho Paraíba, outro estreante no cargo de treinador. Caso vença, o time de Warley será o único dos três sertanejos a começar a competição com o pé-direito, já que o Atlético sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Treze na quarta-feira (14) e o Sousa perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB na tarde desta quinta (15).

Para W9, a pré-temporada do Nacional cumpriu sua missão ao longo de 69 dias.

De modo geral, foi muito boa. Resultados positivos tanto no individual, no coletivo, técnicos, táticos, foi tudo muito importante. Não só os resultados das partidas [amistosas], mas, no contexto geral foi muito satisfatória a pré-temporada, e agora preparados, ir para esse jogo difícil. Temos uma batalha contra a Perilima. Colocar tudo em prática desses mais de 60 dias de trabalho e tirar um pouco da ansiedade dos atletas que é muito grande para esse início. A expectativa é muito grande e a gente espera corresponder", concluiu.

Após a partida da primeira rodada, o próximo desafio do Nacional de Patos será contra o Campinense, dia 25 de abril, às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Foto de capa: Joab Medeiros/Nacional de Patos.

Compartilhe: