Esportes

O jogo deste sábado, entre Campinense e América-RN, válido pelo mata-mata do acesso da Série D, vem mexendo com o coração de todo o torcedor raposeiro. O acesso é um sonho que já dura uma década, e a temporada pode ser coroada com essa conquista, depois de sequer passar da primeira fase nas duas edições anteriores da competição. Mas não é apenas o torcedor do Rubro-Negro que vem sonhando em terminar a temporada 2021 com essa grande classificação. Lá em Cruz do Espírito Santo, a diretoria do São Paulo Crystal está de olho na partida, que pode garantir o Tricolor Canavieiro na Série D de 2022. 

O São Paulo Crystal foi um dos semifinalistas do Campeonato Paraibano de 2021, perdendo a vaga na final para o Sousa. As duas vagas da Série D de 2022 estão asseguradas para os dois finalistas: Campinense e Sousa. Mas, caso a Raposa consiga o acesso no próximo sábado, o Tricolor Canavieiro herda a vaga na 4ª divisão nacional do ano que vem, pois o outro semifinalista do estadual foi o Botafogo-PB, mas o Belo já está garantido pelo menos na Série C de 2022, com chances de acesso para a Série B. 

E não é de agora que o São Paulo Crystal está de olho nessa vaga na Série D de 2022. Logo após o primeiro mata-mata da competição nacional, onde o Campinense despachou o Sergipe nos pênaltis, o Tricolor usou seu perfil oficial em uma rede social para mostrar a torcida pela equipe de Campina Grande. 

A diretoria do clube de Cruz do Espírito Santo, portanto, vive a expectativa para o jogo do Campinense, que pode colocar o Tricolor pela primeira vez na Série D do Campeonato Brasileiro.

O presidente do São Paulo Crystal, Múcio Fernandes, confirmou ao ge que fará uma doação pessoal de R$ 10 mil para contribuir com o conhecido "bicho", que sempre é arrecadado pelos torcedores do Campinense antes de cada jogo, como forma de incentivo aos jogadores.

— A doação será feita por Múcio Fernandes pessoa física e não pelo São Paulo Crystal — resumiu.

Fonte: GE PB

Compartilhe: