Esportes

Jonathan Ferreira é um jovem dedicado e amante do karatê. Através dessa modalidade esportiva, ele já foi longe e conquistou uma medalha de ouro mundial da categoria em 2019. Além disso, o atleta também é ouro no Panamericano de Karatê, ouro no Campeonato Brasileiro e, em setembro desse ano, conquistou mais uma medalha de ouro no Campeonato Paraibano de Karatê.

Agora, o foco de Jonathan é sua participação em mais um Brasileiro da categoria. Por isso, tem buscado patrocínios para custear as despesas de sua participação no evento que acontecerá na primeira quinzena de novembro, em Campo Grande, Rio de Janeiro. Há poucos dias para a viagem, o atleta está com 70% do valor necessário par garantir a viagem e a participação ca competição.

Da Prefeitura de Patos, Jonathan recebeu um incentivo que corresponde a 25% do valor total, algo bem abaixo do esperado já que o atleta é um dos poucos do Nordeste brasileiro a conquistar um ouro na etapa mundial da categoria. Além disso, o atleta conta com a colaboração de outros parceiros, a exemplo de uma acadêmia que fornece o espaço e a estrutura para que ele faça sua rotina de treinos.

Para os interessados em colaborar, o karateca disponibilizou um Pix para contribuições financeiras pela chave: [email protected] .

O repórter José Filho conversou com Jonathan e conta todos os detalhes na reportagem, abaixo.

 

Compartilhe: