Esportes

Diretor de futebol do Galo, Lúcio Prazeres não vê problemas para iniciar a competição já em janeiro. O dirigente também é a favor de que todos os clássicos sejam disputados

Pouco mais de quatro meses depois do término do Campeonato Paraibano de 2022, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) já tem debatido o início do estadual do ano que vem. Se neste ano a competição teve início em fevereiro, a intenção para 2023 é dar o pontapé inicial no dia 8 de janeiro.

O Treze, que não joga oficialmente desde abril, é favorável ao início do torneio nessa data. Para o diretor de futebol trezeano, Lúcio Prazeres, é preciso, contudo, que o torneio seja mais vistoso, com um maior número de datas e com todos os clássicos sendo disputados.

A ideia da Federação é aproveitar a antecipação do calendário com a paralisação do futebol nacional em razão da realização da Copa do Mundo do Catar para dar início o quanto antes ao principal torneio do esporte no estado.

A última vez que o Treze disputou uma partida oficial foi diante do Sousa, em 10 de abril, quando foi eliminado na segunda fase do Paraibano de 2022 após ser derrotado por 1 a 0.

Para o pontapé inicial do próximo estadual no começo de janeiro de 2023, Lúcio Prazeres não vê empecilhos pelo lado do time de Campina Grande. O diretor de futebol também é favorável para disputas de todos os clássicos no estado.

Não vejo nenhum problema, desde que aumentem o número de datas e o campeonato seja mais atrativo, com todos os clássicos sendo jogados ", disse Lúcio Prazeres.

Para a disputa do Paraibano de 2023, a projeção da diretoria trezeana é fechar o seu novo elenco até o fim de outubro, com os jogadores já desembarcando em Campina Grande nas primeiras semanas de dezembro.

ge PB

Compartilhe: