Esportes

As divisões inferiores do futebol brasileiro são um celeiro de episódios inusitados, mesmo nas competições nacionais. Quando se trata de disputas estaduais, então, isso se torna ainda mais recorrente. No último fim de semana, por exemplo, um jogo da 2ª divisão do Campeonato Paraibano precisou ser interrompido por conta de um ataque de abelhas.

O fato aconteceu no último sábado, quando Picuiense e Serrano-PB se enfrentavam na Toca do Papão, pela rodada #6 do Grupo B da Segundona da Paraíba. Foi aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Serrano-PB já vencia por 2 a 1, placar que se manteve até o fim.

A Picuiense tocava a bola no seu campo de defesa, quando, de repente, jogadores dos dois times começaram a se jogar no chão, ficando totalmente deitados no gramado. Dos goleiros aos centroavantes. Dentro das quatro linhas, apenas o árbitro se manteve de pé. Fora de campo, alguns representantes dos times nos bancos de reservas também se abaixaram, mas, de maneira geral, a situação foi mais tranquila. O enxame de abelhas atrapalhou mesmo quem estava dando andamento à partida.

O árbitro paralisou a partida por alguns segundos, mas logo a bola voltou a rolar. Não foi necessária nem a intervenção do Corpo de Bombeiros, comum em casos como esse. As abelhas foram embora, o árbitro reinicou o jogo com bola ao chão, e o Serrano-PB confirmou a vitória sobre a Picuiense, por 2 a 1, ao fim dos 90 minutos.

Compartilhe: