Mundo

Theo Costa Ribeiro tem 5 anos e apesar da idade é o brasileiro mais novo a integrar a seleta sociedade de pessoas de alto QI conhecida como Mensa Internacional. Para comprovar o alto nível intelectual do filho, os pais do menino, que moram em São Paulo, foram procurar por testes de QI fora do país.

O garoto foi submetido a um teste de 6 dias- um dos mais completos que existem- e fez 146 pontos, o que equivale a 99,8 de percentual. Isso comprova que com apenas 5 anos o garoto tem a capacidade intelectual de uma pessoa de 15 anos. Anteriormente, o brasileiro Gustavo Saldanha de apenas 8 anos tinha sido o brasileiro mais novo aprovado pela Mensa Internacional com uma pontuação de 140 pontos ou 99,6 percentual.

Embora não tenha aplicado o teste, o PhD em neurociências, Fabiano de Abreu Agrela, que assessora o menino e também outros membros da Mensa, como Saldanha, Laura Büchele e Romeu Gutvilen, disse que o garoto é excepcional.

“Theo foi submetido a 6 dias de testes completos que analisaram todas as nuances cognitivas. Posso afirmar que temos um promissor gênio brasileiro”, disse o assessor.

 

Por CNN

Compartilhe: