Paraíba

A Semana Nacional do Artesão vai ser comemorada na Paraíba com a realização do Seminário Paraibano do Artesanato, evento que começa nesta quarta-feira (20) em João Pessoa e segue na quinta (21) em Campina Grande e na sexta (22) em Patos.

Na Capital, o seminário ocorre das 8h30 às 12h30, no auditório do Shopping Sebrae, com palestras e debates. O evento, vai contar com a presença do governador João Azevedo (PSB) e do superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar.

Entre os temas abordados no evento estão ‘O artesão na era da transformação digital’, ministrado pela analista técnica do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, e o ‘Desenvolvimento sustentável do artesanato paraibano’, ministrado pela gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodrigues.

“O artesanato paraibano é riquíssimo e deve ser cada vez mais estimulado, principalmente neste momento em que a economia criativa está em processo de fortalecimento. Artesanato e economia criativa são setores intrínsecos e, portanto, capazes de gerar mais emprego e renda para o estado, por meio da inovação e do empreendedorismo que o Sebrae estimula”, afirmou Walter Aguiar.

Em Campina Grande e Patos o seminário também terá palestras e debates sobre o artesão e a transformação digital e as novas estratégias do PAP para desenvolver o segmento de forma sustentável.

 

 

 

Portal Correio

 

Compartilhe: