Paraíba

Neste fim de semana, 37 praias do Litoral paraibanas estão liberadas para banho. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. No entanto, 28 trechos de 19 praias devem ser evitados.

O relatório foi emitido pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Bessa I na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió; Bessa II, à esquerda da residência número 2001 no fim da avenida João Maurício; Manaíra, em quatro trechos: em frente à quadra, no trecho em frente à residência no 1461, ambos na avenida João Maurício, em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e em frente à Rua Elizeu Candido Viana; praia de Cabo Branco, nos trechos do final das ruas Av. Monsenhor Odilon Coutinho e Av. Buarque, em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira, em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial, nas proximidades da rotatória da Av. Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial.

Ainda em João Pessoa, também estão impróprias as praias do Seixas, à direita da desembocadura da galeria pluvial, na rua dos Pescadores; Penha, nas proximidades da desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo; Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé; Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá; e praia do Sol, nos trechos do final da rua Francisca Edite Fernandes Moreira, próximo à desembocadurado riacho Camurupim.

No município de Cabedelo, não estão apropriadas ao banho a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba; Camboinha, na rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial; Poço, ao fim da rua Santa Cavalcante, próximo à desembocadura de galeria pluvial; e Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desembocam no mar.

No orla do município de Pitimbu, a recomendação se aplica a seis praias: praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; praia de Acaú/Pontinha, nas margens do Rio Goiana; praia da Guarita, próximo à desembocadura da lagoa; na praia do Azul/Santa Rita, nas proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais; na praia dos Coqueiros na Rua Almirante Tamandaré em frente à residência, nº 1292; e na praia Ponta de Coqueiros.

O relatório é válido até 29 de Março, e a Sudema orienta que os banhistas devam ficar distante cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios.

MaisPB

Compartilhe: