Paraíba

O Conselho Tutelar de Campina Grande registrou uma denúncia de que uma menina de 12 anos de idade sofria abusos sexuais por seu próprio pai há quatro anos. O caso foi registrado após a Polícia Militar receber a denúncia no bairro José Pinheiro. Quando os policiais chegaram ao local apontado, encontraram a menina que confirmou os abusos.

O caso foi recebido pela conselheira Lana Menezes, que irá encaminhar o caso à Polícia Civil nesta quarta-feira (05).

Segundo informou a denúncia que chegou à Polícia Militar, a criança estaria com hematomas pelo corpo provocados pelo seu pai quando ela tentava se proteger dos abusos. A menina relatou aos policiais que havia sofrido abusos dos seis aos dez anos de idade.

A mãe da criança informou que o ex-companheiro havia saído de casa há dez dias. Ela havia registrado um boletim de ocorrência contra ele por violência doméstica e havia uma medida protetiva expedida após agressões.

A menina de 12 anos só teve coragem para denunciar os abusos após o pai ter saído de casa. A mãe da criança informou que não tinha conhecimento dos abusos praticados pelo ex-companheiro. No entanto, a polícia deverá investigar se ela era conivente ou não com a situação.

A conselheira tutelar informou que a criança deverá passar por um exame de corpo de delito e por acompanhamento psicológico. Tanto a mãe quanto a criança deverão ser ouvidas na Delegacia da Infância e Juventude de Campina Grande.

ClickPB

Compartilhe: