Paraíba

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) avança, a cada dia, nos trabalhos de digitalização dos processos físicos das unidades jurisdicionais. Atualmente, o órgão registra 21.118 processos que já passaram pelo procedimento e que foram incluídos no sistema do Processo Judicial Eletrônico – PJe pelas Varas Federais. Os dados podem ser visualizados através da página da Justiça Federal na Paraíba (www.jfpb.jus.br).

Os números levantados pelo órgão demonstram o ritmo avançado nas 1ª, 2ª, 3ª, 5ª, 8ª, 14ª e 16ª Varas Federais, que juntas, já somam 15.950 autos digitalizados. As 4ª, 6ª, 10ª 11ª e 12ª Varas, por sua vez, já concluíram os trabalhos, com a eliminação de 5.168 processos físicos de seus acervos.

A análise estatística, em tempo real, é possível em virtude do aplicativo “Digitômetro”, lançado há exatamente um ano pela Seção Judiciária paraibana, que permite o acompanhamento da empreitada. O sistema possibilita ainda saber a quantidade de folhas digitalizadas que, hoje, somam mais de 3.729.728.

Para o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, uma das maneiras encontradas para agilizar a tramitação de processos é, exatamente, digitalizá-los e migrá-los para o sistema PJe, permitindo que a movimentação das ações seja totalmente eletrônica.

Assegurar que as ações judiciais sejam solucionadas no menor tempo possível é um dos maiores desafios da Seccional. Por isso, a nossa meta é que a JFPB seja 100% digital até dezembro de 2019”, explicou.

 

Assessoria

Compartilhe: