Paraíba

O governador João Azevêdo  participa hoje (21) da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste e amanhã, quinta-feira (22) do Abdib Fórum (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), ambos em Teresina, no Estado do Piauí.

Durante a reunião do Consórcio Nordeste, os governadores da região vão debater temas como: Segurança (sistema integrado de Segurança); Educação (Universidade aberta ao Nordeste); Saúde (Mais Médicos); PPP (Nordeste Conectado); Comunicação (Rede Nordeste de Comunicação); Agência de Fomento (Fundo de investimento do Nordeste) e Defesa animal (Rede integrada de Defesa agropecuária).

De acordo com o governador João Azevêdo, o Consórcio Nordeste tem uma pauta extensa a ser discutida em relação ao que o grupo vem elaborando e estabelecendo como diretrizes.

Vamos também participar de um evento estratégico para o Nordeste e para a Paraíba que é o Fórum Abdib da Infrastrutura Regional. O evento vai reunir cerca de 250 empresas, empresários e investidores do segmento para que cada estado possa mostrar suas potencialidades e, evidentemente, criar um elo de ligação”, frisou.

O chefe do Executivo ainda acrescentou:

Vou levar para essas empresas e empresários presentes no evento o que é a Paraíba de hoje e o que ela espera dos investidores que, cada vez mais, vem para o estado se instalar aqui pelas condições de logística, de estabilidade, de legalidade, pelas condições acima de tudo de ser um estado que honra seus compromissos”, concluiu.

O Abdib Fórum

Infraestrutura Regional tem como objetivo promover um diálogo qualificado com importantes agentes do setor público e privado em prol de uma agenda de ações com vistas ao estímulo dos investimentos da Região Nordeste. O Fórum vai abordar questões relacionadas aos setores de Energia, Transportes e Logísticas, Saneamento e Resíduos Sólidos.

A Associação Brasileira da In­fraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que busca contribuir para o crescimento econômico e o desenvolvimento social do Brasil, por meio da expansão dos investimentos em infraestrutura e indústrias de base, bem como colaborar com agentes públicos e privados na busca de soluções consistentes para viabilizar investimentos.

Assessoria

 

 

Compartilhe: