Paraíba

Com a proposta de fortalecer a cadeia produtiva do leite no Sertão paraibano, começou nesta quinta-feira (22), a sexta edição da Expo Pombal. O evento, promovido pela Cooperativa dos Produtores de Leite de Pombal (Cooperleite), conta com o apoio do Sebrae Paraíba e será realizada até o sábado (24), no Parque de Exposições Atêncio Bezerra Wanderley.

Conforme a programação, o evento, que busca reunir produtores de leite e de queijo da região, conta com exposição de animais, máquinas e implementos. Além disso, as atividades da Expo Pombal também incluem a realização do III Concurso de Bezerros, do VI Torneio Leiteiro e do V Concurso de Bezerras. 

De acordo com o presidente da Cooperleite, Fernando Gomes, o evento, que também está promovendo uma exposição com os queijos artesanais produzidos no Sertão da Paraíba, é de grande importância para os produtores.

A base da economia do nosso município é rural, principalmente vinda da produção de leite e de queijo. Por isso, o foco do evento é fortalecer essa cadeia, atingindo todos os produtores da região, além de novos investidores”, explicou Fernando, ao destacar o apoio do Sebrae, não só para a realização do evento, como também para outras ações voltadas aos produtores da região.

Ao endossar a importância da produção leiteira para a economia local, o gerente regional do Sebrae em Pombal, Lúcio Wolmer, destacou que o apoio ao evento é uma das diversas iniciativas da instituição para fomentar o empreendedorismo na região através da sua vocação agropecuária.  

Pombal continua sendo a maior bacia leiteira da Paraíba, portanto o evento é fundamental para propiciar aos produtores uma exposição do que há de melhor em raças de bovinos, caprinos e ovinos. É uma ação integrada entre parceiros, em que o Sebrae participa para apoiar a cultura do empreendedorismo através da agropecuária no Sertão da Paraíba”, pontuou.

Programação – O evento, aberto ao público, teve início a partir das 16h de hoje, quinta-feira. A programação, que também conta com apresentações culturais, será encerrada na noite do sábado, às 22h.

Compartilhe: