Paraíba

Inspetor Hiroi, da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Patos, falou para a imprensa local nessa quarta-feira (26), e na oportunidade fez um balanço da Operação Carnaval 2020, deflagrada desde a última sexta-feira, dia 21.

De acordo com o balanço parcial do órgão, na região de Patos foi registrado um acidente com pessoa ferida na serra de Santa Luzia (dia 22), foram fiscalizados 522 veículos e 579 pessoas. Também foram extraídos 342 autos de infração, com destaque para 22 autos de alcoolemia, 39 por falta de capacete, 13 por ultrapassagem em local proibido, e 36 pelo não uso do cinto de segurança.

Ainda houve o registro de 42 veículos recolhidos ao pátio da PRF, e 553 pessoas foram sensibilizadas por meio de ações educativas no trânsito.

Ainda dentro deste balanço parcial, houve o registro de 44 animais manejados no leito das rodovias, e foram registrados dois TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência), um por conta de animal solto e outro por direção utilizando habilitação suspensa.

No dia 22 de fevereiro, ocorreu uma prisão na cidade de Cajazeiras, onde um condutor estava pilotando uma motocicleta, sob efeito de álcool. Já na noite do dia 23 de fevereiro, na unidade da PRF em São Mamede, uma mulher que viajava de taxi foi detida com 200 gramas de crack (entorpecente).

Hiroi ressaltou que apesar do registro de apenas um acidente, não ocorreu nenhuma morte, inclusive em todo o estado.

Durante todo o dia dessa quarta-feira de cinzas, a PRF manteve as fiscalizações nas BRs que cortam a cidade de Patos e região, buscando combater, sobretudo, a direção sob efeito de álcool.

Ouça:

 

Por Patosonline.com

Áudio – Airton Alves

Compartilhe: