Paraíba

O governador João Azevêdo se reuniu esta semana no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com representantes da EDF Renewables. A empresa irá instalar, a partir do primeiro semestre de 2021, o Parque Eólico Serra do Seridó, nos municípios de Junco do Seridó e Santa Luzia, gerando um investimento inicial de R$ 1 bilhão e cerca de 600 empregos na fase de construção do empreendimento.

Na reunião, o chefe do Executivo estadual apresentou as potencialidades econômicas da Paraíba e a capacidade do Estado na geração de energias renováveis.

Nós temos um dos melhores índices solarimétricos do Brasil, uma grande capacidade de geração de energia eólica e já temos parques sendo implantados no Estado, além dos investimentos em linhas de transmissão”, explicou.

O gestor destacou no encontro o esforço da equipe econômica do Governo para garantir a eficiência da gestão fiscal da Paraíba.

Nós somos o segundo Estado mais competitivo do Nordeste, possuímos rating B junto à Secretaria do Tesouro Nacional, temos um resultado primário positivo e um dos menores endividamentos do Brasil, atestando o nosso quadro de equilíbrio fiscal”, comentou.

O diretor presidente da EDF no Brasil, Paulo Abranches, afirmou que a maior parte da mão de obra contratada pela empresa na fase de construção do parque eólico será da região e enalteceu as potencialidades de investimento no Estado.

Procuramos um projeto novo em vários Estados e vimos alto potencial na Paraíba, com características técnicas muito boas, com capacidade de escoar energia e decidimos investir no Estado. Nós entendemos que o investimento em energias renováveis é bom para o planeta e para a região, pois estamos tratando de energias limpa e sustentável”, declarou.

Secom

Compartilhe: