Paraíba

O Blog do Jordan Bezerra conversou, com exclusividade, com o secretário estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga. Ele estava na comitiva do governador João Azevêdo, que esteve em Patos, na sexta (23), para anunciar obras para o município.

Na oportunidade, a reportagem perguntou ao secretário sobre uma problemática que vem acontecendo na cidade de Patos, que faz referência ao baixo volume de água tratada no município, na estação de tratamento que fica por trás do açude Jatobá (ETA).

Deusdete disse que o tema é muito pertinente, pois já foi presidente da Cagepa, e por isso entende a situação. Disse também que faz muito tempo que a ETA foi construída e que a cidade cresceu, dobrou o número de habitantes, e a estação já não suporta a demanda. Ele disse que irá lutar pela ampliação da ETA e deverá ter uma maior capacidade de tratamento de água em Patos.

“Patos realmente carece de uma quantidade maior de água tratada. Desde quando eu estava na Cagepa, que se percebe a necessidade de ampliação do sistema de tratamento de água de Patos. A ETA de Patos já não consegue atender à demanda. A cidade tem crescido muito nos últimos anos. A Cagepa já tem um levantamento, um estudo para ampliação da ETA, e esperamos no próximo ano que o governador venha a Patos para anunciar a ampliação”, destacou o secretário.

Ele disse ainda que é um problema quando a estação de tratamento trabalha no limite de sua capacidade, pois a população pode passar a receber um serviço de qualidade inferior. Segundo o secretário, a ampliação da ETA é uma prioridade para a pasta e deverá sair em breve.

 

 

Por Blog do Jordan Bezerra

Compartilhe: