Paraíba

São Mamede foi a primeira cidade localizada na região metropolitana de Patos a pegar as primeiras doses do imunizante CoronaVac na sede da 6ª Gerência Regional de Saúde e também iniciar a campanha de vacinação para combater o novo coronavírus. A solenidade que marcou o começo da imunização aconteceu por voltas das 13h desta terça-feira (19).

Duas profissionais da saúde, escolhidas pela comissão de vacinação do município, foram imunizadas simultaneamente com o medicamento, conforme disse o secretário municipal da Saúde, Umberto Joubert.

“Foi Marines, ela que é vacinadora e tem comorbidades, e a outra foi Renta, ela é técnica em Enfermagem e faz parte do grupo de frente fazendo os testes para covid”, detalhou.  

Nas redes sociais, o prefeito Umberto Jefferson (DEM) comemorou.

“Já vacinamos os primeiros profissionais da saúde, parabéns a todos os envolvidos pela organização, agilidade e planejamento, vamos seguir os protocolos e gradativamente imunizar os grupos prioritários”, escreveu.

A cidade recebeu apenas 57 doses da CoronaVac e devido ao número reduzido apenas parte dos professionais que atuam linha de frente no combate ao vírus foram comtemplados. Mas para o médio Joubet, foi apenas a largada de um momento histórico.

“Temos que dá graças ao Senhor porque é um ano de esperança e essa vacina chegou em um momento muito importante para que a gente frei e volte a vida normal o mais rápido possível. Espero que nos próximos dias, novos doses cheguem ao nosso município para que a gente vacine o restante dos pressionais da saúde e comece a vacinação propriamente dita nos pacientes acamados, idosos, com comorbidades, até a gente atingir 90, 100% da nossa meta para a vacinação do nosso município”, finalizou.

Fonte: Portal TV Sol   

 

Compartilhe: