Paraíba

O Programa ‘Tá na Mesa’ é inaugurado em Malta, começou nessa quarta-feira (10), a distribuição de almoço por apenas R$ 1,00 real, através do Programa ‘Tá na Mesa’ – parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Malta. O programa deve distribuir, diariamente, cerca de 200 refeições para pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

A cidade de Malta foi beneficiada com a aprovação do PL 3.643/2022, o qual cidades com mais de cinco mil habitantes tiveram possibilidade de participar do projeto, ampliando o quantitativo e beneficiando ainda mais pessoas com alimentação de qualidade e a baixo custo.

O ‘Tá na Mesa’ agora passa a atender 147 municípios na Paraíba. Vale Salientar que a vinda do Programa para o município de Malta foi uma solicitação do Gestor Municipal Igor Rosa ao Governador João Azevêdo. A responsável pelo programa em Malta é a Empresária Márcia e seu filho Ronald.

De acordo com o Prefeito Igor Rosa, o programa 'Tá na Mesa' para a cidade de Malta é de uma importância muito grande.

“Irá ajudar as pessoas em vulnerabilidade social, que por apenas R$ 1,00 terão uma refeição decente, isso graças à sensibilidade do Governador e da gestão municipal de Malta, que buscou trazer esse benefício para o município", disse o Prefeito Igor Rosa.

Estiveram presentes na Inauguração os Secretários Ana Maria Peixoto (Assistência Social e Desenvolvimento Econômico), Diafrânio Fontes (Administração) e Hildo Monteiro (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).

A Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Ana Peixoto, destacou e agradeceu a parceria do Prefeito Igor Rosa na execução do programa.

Hoje é um marco para nossa querida cidade de Malta, essas refeições vêm amenizar a situação da população que vive em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Ana Peixoto.

Assessoria

Compartilhe: