Patos

Moradores de Patos, preocupados, comentam os supostos casos de meningite que teriam sido registrados no Hospital Infantil. 

Somente esse ano, pelo menos uma criança e uma adolescente teriam dado entrada no Noaldo Leite com sintomas da doença. O caso mais recente, segundo uma fonte que trabalha no hospital, é o de uma adolescente de 14 anos que permanece internada inconsciente na UTI, no isolamento. Neste domingo (17) entramos em contato com a diretora Rhyana Karla Alves de Lima Medeiros, pelo whatsapp, em busca de mais informações, mas ela não retornou nosso contato. Hoje (segunda, 18) fomos (Célio Martinez e Acilene Candeia) pessoalmente ao hospital tentar falar com Rhyana, mas segundo a recepcionista, ela estava em reunião e não pode nos atender. 

Procuramos então o médico Dr. Eulâmpio Dantas, Diretor Clínico do hospital, mas de acordo com a mesma recepcionista, ele está viajando e não há previsão de quando retornará à Patos.

Em contato com a 6ª Regional de Saúde, a servidora Marivalda Xavier, nos informou que entre os anos de 2007 e 2018 a Região Metropolitana de Patos registrou oficialmente 14 casos da doença.

Desses, 06 somente na cidade de Patos. Os demais, nas cidades de Catingueira, 01; Malta, 01; Maturéia, 04; Santa Teresinha, 01 e São José do Bonfim, 01 caso. Os números referentes aos primeiros meses de 2019 ainda não foram divulgados Pela Secretária de Estado da Saúde. 

Nós vamos continuar insistindo na tentativa de um contato com a direção do Hospital Infantil pra saber sobre a confirmação, ou não, desses 02 supostos casos de meningite somente nesse trimestre e, em breve, traremos novas informações.

Texto e foto: Célio Martinez

Compartilhe: