Patos

Na sexta-feira (12), o CRM-PB fiscalizou também, em Patos, o Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro. De acordo com o diretor de fiscalização, João Alberto Pessoa, o hospital apresenta problemas gravíssimos em sua estrutura física, além da falta de medicamentos e laboratório precário.

O hospital apresenta um clima de guerra em vários setores. No Centro Cirúrgico há péssimas condições, como um esgoto que se abre a cada sete dias para limpeza, infiltrações nas paredes, ar condicionado com vazamento e baldes para conter a água, piso de concreto. São muitos problemas a serem resolvidos”, disse o diretor do CRM-PB.

A UTI também não presta um atendimento adequado, com a falta de equipamentos, como monitores, por exemplo. Além disso, o hospital sofre com a superlotação.

Realmente, o hospital presta um serviço precário. Mas não temos como interditá-lo por completo, pois ele atende uma grande parte da população do Sertão. Por isso, daremos um prazo de 20 dias (a contar a partir da entrega do relatório do CRM-PB) para que sejam sanadas, pelo menos, os problemas na área física”, explicou João Alberto.

A data da entrega do relatório não foi informada. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO na ÍNTEGRA da direção da Unidade de Saúde Deputado Janduhy Carneiro:

O Conselho Regional de Medicina realizou uma vistoria técnica, na manhã desta sexta-feira (12) no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, e identificou algumas situações relacionadas a infraestrutura que precisam ser corrigidas. Esses pontos de melhoria serão relacionados em um relatório a ser enviado a direção da unidade com a definição de prazos para que as mesmas possam ser implementadas.

A direção do Complexo esclarece que algumas das situações de inadequação apontadas pelo CRM já estavam em processo de readequação e realização e que assim que receber o relatório do Conselho tomará as medidas cabíveis caso a caso. A direção do Complexo informa ainda que está previsto no orçamento do Governo do Estado recursos para uma ampla reforma na unidade.

À direção

Com informaçãos das Assessorias

Compartilhe: