Patos

No ano de 2017 a senhora Maria de Fátima dos Santos de 52 anos de idade, descobriu ser portadora do câncer de mama através do autoexame, ao fazer a mamografia foi detectado um tumor, Fátima Alves como é conhecida, decidiu dar início ao tratamento no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa.

O procedimento contou com 07 seções de quimioterapia, cirurgia de retirada da mama afetada e em seguida 30 seções de radioterapia, essa foi a primeira etapa da batalha.

"De acordo com o médico, meu exame de sangue vem demonstrando alterações, a taxa do CA15 apresenta anormalidades, a taxa normal para esse exame é de 35 e o meu apresentou 91, bem acima do normal", afirma a paciente. "Esse exame é o que a medicina apresenta de mais avançado na atualidade, mais ainda que a própria ressonância", complementou.

O exame PET-SCAN consegue detectar se algum outro órgão foi atingido pelo câncer, ou ainda se existe alguma METÁSTASE em formação, o PET-SCAN é o mais detalhado da atualidade, e custa R$ 4,000.00 (quatro mil reais), além de uma medicação que pode atingir R$ 600,00 mensalmente.

Amigos e familiares abraçaram a causa e iniciaram uma campanha para arrecadar fundos, um bingo será realizado neste domingo (17), de um kit de eletrodomésticos, com início às 16:30Hrs (quatro e meia da tarde), na residência da mesma que fica na rua Vereador Severino Rodrigues, Bairro Bivar Olinto, Quadra 32, Lote 10, casa de cerâmica branca, mesma rua do LabVita.

Veja vídeo:

 

Compartilhe: