Patos

O delegado da polícia civil de patos, Edson Pedroza, esclareceu para a população em geral sobre um novo golpe que está sendo aplicado por bandidos, que se utilizam do aplicativo whatsapp.

“A vítima faz um anúncio em qualquer site de vendas (ex: olx – mercado livre), e consequentemente deixa o número de contato. Daí os bandidos pegam esse número e mandam mensagem solicitando a reconfiguração do aplicativo, confirmando o ato” disse o delegado.

Após receber um código de 6 dígitos no celular, a vítima recebe uma ligação dos bandidos, onde esses se passam por funcionários do site de vendas. Portanto, a vítima pode acabar sendo atraída e repassa o código de 6 dígitos que recebeu, achando que faz parte de um procedimento legal do site para recadastrar ou validar o anúncio do seu produto.

O envio do código para os bandidos possibilita que o whatsapp da vítima seja clonado em outro aparelho celular. O próximo passo dos bandidos será enviar mensagens para os conhecidos da vítima, solicitando quantias em dinheiro e em nome dela.

A recomendação do delegado é que as pessoas fiquem atentas a qualquer mensagem desse tipo, tendo em vista que pode se tratar de alguém se passando por outra pessoa para solicitar alguma transferência ou depósito bancário.

Confira na reportagem todos os detalhes dessa nova modalidade de golpe e todas as recomendações passadas pelo Delegado!

 

Compartilhe: