Patos

O sindicalista e vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, usou a imprensa local nesta quinta-feira, dia 23, para informar que a Prefeitura de Patos recebeu um recurso destinado aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias desde o ano de 2019, mas que até o momento não foi repassado para a categoria.

“Ou seja, esse dinheiro do incentivo adicional para pagar os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias está depositado na conta da prefeitura desde o ano passado. Um incentivo que garante aí, o décimo quarto salário, ou seja, cada agente de saúde e cada agente de endemias terá direito a receber mil, duzentos e cinquenta reais. Inclusive com lei aprovada pela câmara municipal”, explicou Gonçalves.

Ele enfatizou que o sindicato juntamente com as categorias tem lutado há bastante tempo por este incentivo adicional, e que apesar de ter encaminhado ofício ao atual gestor municipal ainda no início do mês, até o presente momento o repasse ainda não foi efetuado nas contas dos servidores.

Portanto, Gonçalves garantiu que, caso o impasse não seja resolvido até o dia de amanhã, todos os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, e que são filiados ao SINFEMP, estão convocados para a assembleia geral da entidade, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 27, às 16h, para deliberar sobre a referida pauta.

O agente comunitário de saúde, Paulinho Lacerda, lembrou que a manifestação da manhã de hoje, quinta-feira (23), foi como forma de cobrar o pagamento deste incentivo adicional, e enfatizou que apesar das metas estabelecidas e cumpridas em consenso com a gestão municipal, a verba ainda não foi repassada.

Ouça mais detalhes.

 

 

Por Patosonline.com
Áudio por Higo de Figueiredo

Compartilhe: