Patos

A diretora geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Liliane Sena, contou para o portal de notícias Patosonline.com, que de acordo com o último senso hospitalar em relação à ocupação dos leitos para Covid-19, desta segunda-feira (11), foi registrado que havia a ocupação de 40% dos leitos de UTI e 52% dos leitos de enfermaria.

Liliane pontuou que o percentual de ocupação desses leitos costuma variar rapidamente de um dia para o outro.

No tocante às medidas de flexibilização, ela recomendou que a população deve continuar adotando os hábitos de higiene pessoal e uso de máscara de proteção, distanciamento de segurança, assim como outros procedimentos importantes para conter a disseminação maior do novo coronavírus e da doença Covid-19.

Ela ainda frisou que o momento não é de estabilidade no número de casos positivos para o Covid-19, e fez uma observação surpreendente.

“A gente não pode dizer que estamos num período de estabilização, ou seja, os casos na Paraíba estabilizam, mas vez por outra voltam a crescer, e em particular aqui no sertão nós estamos numa crescente de casos e numa crescente de óbitos. Então, as pessoas precisam manter as suas recomendações sanitárias pra que realmente permaneçam em casa e continuem tomando os devidos cuidados”, alertou Liliane Sena, diretora do CHRP.

E finalizou lembrando que alguns países estavam em declínio da doença, mas logo após voltaram a registrar novos picos de transmissão do vírus.

Ouça:

 

 

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Rádio Universidade FM – 105,1

Compartilhe: