Patos

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Patos, divulgou ontem, quinta-feira (13) que Patos registrou, nas últimas 24 horas 56 novos recuperados e 61 novos casos da COVID-19.

Desde o início da pandemia, o total de infectados na Capital do Sertão somam 3.459. Desses números, 1.929 estão em recuperação, 1.457 pessoas já estão recuperadas e 73 óbitos foram registrados.

De acordo com os números de quinta, a Zona Oeste de Patos segue como a região com o maior índice de casos confirmados para o Covid-19, com 853 casos. Na separação por localidades, o Jatobá (bairro da Zona Sul), permanece à frente com o registro de 478 casos de coronavírus.

No levantamento feito dos leitos hospitalares, dos 52 disponíveis 21 estão ocupados. Dos casos registrados por gênero, o sexo feminino segue na frente com 1.786 casos, e na faixa etária até 40 anos foram registrados 1.765 casos.

Cabe ressaltar que o aumento significativo de novos casos no Boletim de hoje se deu pelas ações de testagem em massa, que foram realizadas nesta quarta no Mercado da Carne, onde foram realizados 95 testes, dos quais 25 destes foram positivo para a Covid-19, e 70 deram negativo.

Todos os dados veiculados tanto no Boletim quanto no Relatório, são fornecidos pela Vigilância Epidemiológica do Município.

*Errata: A gerência em vigilância em Saúde e a coordenação de epidemiologia do município de Patos, INFORMA CORREÇÃO no boletim epidemiológico do dia 11/08, que não foram 23 novos casos de coronavírus registrados naquele dia, e sim 31 novos casos.

Coordecom

Compartilhe: