Patos

Será realizada, no próximo dia 05 de novembro, no auditório do sindicato rural de Patos, à praça Getúlio Vargas, Centro, a eleição para a escolha da nova diretoria da Associação de Motociclistas de Patos (Amo-Patos), para o quadriênio 2021/2024.

As inscrições das chapas que concorrerão ao pleito, acontecem até 24h antes do início da votação. Todo e qualquer motociclista que se filiar à entidade, até 31 de outubro, deste ano, terá direito a votar e ser votado, segundo decisão deliberativa da reunião ordinária que definiu as regras da eleição, acontecida, esta semana.

O estatuto da AMO-PATOS é provisório e da forma como está não contempla o capítulo das eleições, podendo este ser aditivado após a posse da nova diretoria eleita, com o consentimento da assembleia geral.

A atual diretoria já lançou uma chapa de reeleição na tentativa de se manter no poder, enquanto um movimento paralelo e legítimo está sendo formado para barrar a permanência dela no cargo por mais quatro anos, já que assim o fizeram os dirigentes que aí estão, por meio de autoproclamacão (não houve eleições diretas), quando da criação da entidade.

Segundo nota enviada pelo movimento de oposição, intitulado "por sua verdadeira identidade", a ideia é devolver o evento "Patos Moto Fest" aos motociclistas que não estão se sentindo representados pela AMO PATOS, escolhendo novos representantes, assim como debater um calendário anual onde todos os meses possam haver atividades motociclisticas.

Além disso, a AMO-PATOS será dirigida, a partir do ano que vem, por uma junta governativa, onde poderemos democratizar as decisões dando vez e voz a todos os motoclubes de Patos", diz a nota que é referendada por vários presidentes de motoclubes e motociclistas independentes.

Assessoria/oposição/ Imagens: Arquivo TV Sol 

Compartilhe: