Patos

Um artista plástico e um jornalista produtor audiovisual foram selecionados e representarão Patos na premiação.

Dois artistas culturais de Patos foram selecionados para receber o prêmio Dona Lenita de Mestre das Artes, considerado um dos mais importantes da cultura paraibana, que será entregue pela Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba. O produtor audiovisual e jornalista Deleon Souto e o artística plástico Júnior Misaki foram os classificados na fase de habilitação para receber a honraria estadual.

O Dona Lenita premia artistas paraibanos com mais de 20 anos de atividades comprovadas na cultura. Segundo Misaki, o prêmio é um reconhecimento de todo serviço prestado em prol da cultural domunicípio.

Neste ano concluí um mestrado em Artes, pela UFRN, que me possibilitou uma titulação acadêmica, já o prêmio Dona Lenita foi uma habilitação que reconhece os meus 20 anos de carreira como produtor e artista visual, ou seja, um reconhecimento estadual que faz os habilitados entrarem para o hall de pessoas influentes na cultura paraibana, eternizando-os neste âmbito, com o título honorário de mestre", considerou.

Júnior Misaki é um artista plástico patoense com vasta experiência, já tendo realizado diversas exposições com pinturas de sua autoria na cidade. Já Deleon Souto é jornalista e produtor audiovisual bastante premiado. Ele é responsável pela realização do festival de mostra cinematográfica Cinema com Farinha há 13 anos e também já presidiu a Fundação Cultural de Patos.

Compartilhe: