Patos

Basta chover em Patos o que não falta são evidências de problemas de infraestrutura, e um dos principais são os alagamentos, que muitas vezes se devem ao entupimento de galerias pluviais, que impossibilita o escoamento da água da chuva.

A costureira Solange Figueiredo mora na rua Dinamérico Palmeira, no bairro do Jatobá, na zona Sul da cidade, e na segunda-feira (15) ficou com a casa alagada após a chuva.

O ateliê de costura da profissional também foi atingido e ela, revoltada com a situação pela fato do alagamento ter sido provocado pela falta de conserto e manutenção da galeria que fica na rua onde mora, postou um vídeo nas redes socais mostrando a residência encharcada.

Tudo isso é esgoto. Os banheiros daqui estão todos inundados, está horrível. Tudo voltando água do esgoto. A galeria daqui que está entupida. Fizeram um serviço, mas não foi desobstruída totalmente e voltou tudo dentro da minha casa. E eu que pensei que não aconteceria isso nunca aqui. Terrível, terrível.  Alguém aí que tiver contato com a infraestrutura da prefeitura tá tudo perdido no meu ateliê, vou ter que lavar tudo e não sei o que vai acontecer quando chover novamente meu Deus”, desabafou.

Solange diz que o conserto da galeria não é uma obra qualquer e questiona se o poder público tem interesse em resolver.

Eu nunca gastei tanta água sanitária e sabão para limpar minha casa e tirar o mau cheiro grande da água de esgoto. Foi muito sufoco. Isso vai se agravar casa vez mais, pois essa galeria já tem uns 30 anos e já muito obstruída. É um serviço pois é um serviço grande e não sei se é interessante pra prefeitura uma obra que fica escondida”, ponderou.  

Em contato com a coordenadora do setor da galerias da Secretaria de Infraestrutura de Patos, Dudu Brandão, a mesma informou que nesta quarta-feira (17), às 13h30, uma equipe vai ao local para avaliar a situação e realizar o conserto. 

"Acabei de acionar a equipe e hoje à tarde eles vão estar no local para solucionar o problema", afirmou.

 

Compartilhe: