Patos

Uma manutenção no sistema adutor Coremas/Sabugi deixará sem água o município de Patos e mais 14 cidades da região, além do distrito de Santa Gertrudes, das 5 horas da manhã desta sexta-feira (19) até às 5 horas da manhã do dia seguinte. A Cagepa informou, na manhã desta quinta-feira (18), que fará a relocação de um dos trechos da adutora no açude Forquilha, em São Bentinho.

No entanto, de acordo com a assessoria de comunicação do regional das Espinharas da Cagepa, em Patos, alguns bairros poderão ter apenas uma intermitência, ou seja, falta de água momentânea, enquanto o reservatório R1, localizado na cidade, vai sendo reabastecido gradativamente, uma vez que o município é atendido, além da adutora Coremas/Sabugi, pelo açude Jatobá e as barragens Farinha e Capoeira. Como os demais municípios não contam com resservatórios próprios, haverá falta de água pelo período de 24 horas.

Ficarão sem água, as cidades: São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José de Espinharas, Malta, Condado, São Bentinho e Cajazeirinhas. Também, o distrito de Santa Gertrudes, pertencente a Patos.

Confira a nota da Cagepa:

A Cagepa, Regional das Espinharas, comunica previamente aos moradores de Patos e demais cidades atendidas pelo sistema adutor Coremas/Sabugi, que o abastecimento deverá sofrer intermitências ou interrupções a partir das cinco horas da manhã desta sexta-feira, dia 19, as cinco horas da manhã do próximo sábado, dia 20.

De acordo com a Cagepa, esta interrupção no sistema se faz necessária, para realização de serviços de serviços de manutenção na adutora, como também na relocação de um dos trechos da adutora Coremas/Sabugi, no açude Forquilha, município de São Bentinho.

A Cagepa agradece a compreensão de todos, e se coloca a disposição pelo atendimento 115 ou pelos aplicativos nas redes sociais da empresa.

Gerência Regional das Espinharas

Patos, 18 de fevereiro de 2021

Compartilhe: